O SindusCon-SP e o Secovi-SP reuniram-se presencialmente com a Enel Distribuição em 26 de junho, na sede das entidades. A abertura do encontro foi realizada pelo coordenador do Grupo de Trabalho ENEL do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP, William Gilheta.
Entre as principais questões debatidas no encontro estão os gargalos nos processos das instalações definitivas das obras; comprometimento com prazos em questões previamente acordadas entre as entidades e a concessionária, falhas nas comunicações de processos e NTs, falta de efetivos e treinamentos das equipes técnicas visando a cerelidade nas resoluções dos problemas; perda de históricos no recebimento de documentações e processos para aprovações de projetos.
Carla Santos, gerente comercial da Enel Distribuição afirmou que a empresa preza pela transparência nas relações com seus clientes e que trabalhará para sanar todos os entraves. Além disso, irá agendar um encontro técnico entre Marcos Floresta, Head Planning and Managent São Paulo com os técnicos da Enel distribuição e os representantes das empresas associadas do SindusCon-SP e do Secovi-SP, que solicitaram maior proximidade entre a concessionária e os canteiros de obras.
O grupo está em tratativas para agendar uma ação de benchmarking entre as concessionárias Comgás, Enel e Sabesp, a fim de entender melhor os pontos que são similares e o que pode ser melhorado na relação com os clientes.
Além disso, ficou determinado no encontro que ligações acima de 75 KW e ligações Provisórias permanecerão por dois anos com as mesmas regras vigentes da Enel Distribuição.
Por fim, o GT solicitou especial atenção aos seguintes assuntos:
- Retorno do atendimento às empresas nas sextas-feiras;
- Atualização os contatos nos canais de comunicações e atendimentos aos clientes.
- Enel Distribuição irá apresentar um organograma dos responsáveis pelos setores que centralizarão as informações dos serviços para cada tipologia de atividade.
- Reavaliação interna dos procedimentos para diminuir as incidências das perdas de processos pela Enel e recontagem de prazo a partir da nova entrada do processo;
- Detalhamentos dos orçamentos, que já podem ser solicitados para a concessionária.
- SindusCon-SP irá atualizar periodicamente (Semestralmente) os contatos dos responsáveis das construtoras para acessos das NTs e consultas junto a Enel (EMUC).
O encontro contou com as presenças de: Renata Barros (Patriani), Daniele Sales (Kallas), Paulo Rewald (Secovi-SP), Claudio Gomes (diretor Regional ABCD SindusCon-SP), Paulo Mingione (membro do CTQ SindusCon-SP), Victor Fischmann (Secovi-SP), Gustavo Trombelli (Plano e Plano), Eder Bocutti (Sinco Engenharia), Joao Paulo Figueiredo (Sinco Engenharia), Tuane Cruz (Tenda) e Isabela Sanches (Tenda).
Pela ENEL estiveram presentes: Cassia Cusin, Nilson Ferreira, Amanda Cruz, Gisele Moniz, Alexsandro Tavares e Alexandre Herculano Fernandes.
Fonte: SindusCon-SP