Conexão Brasil Bélgica: ncontro focaliza arquitetura regenerativa

Nesta quarta-feira, 27/11, das 9 às 11 horas, o Secovi-SP recebe os arquitetos Marcela Rocha, do escritório belga A2M Architecture, e Rafael Assiz, do escritório brasileiro JAA. O encontro tem como objetivo apresentar a Arquitetura Regenerativa como uma abordagem inovadora que contribui para a mitigação das mudanças climáticas e a regeneração de ecossistemas urbanos e naturais e, ainda, proporcionar um espaço para debate e interação, permitindo que os participantes discutam os desafios e impactos dessa abordagem na criação de ambientes urbanos mais sustentáveis e resilientes.

A conferência, que acontece na mesma semana da Missão Econômica da Bélgica ao Brasil, irá explorar o conceito utilizado pelo escritório belga A2M, demonstrando como a arquitetura regenerativa permite ir além da sustentabilidade, projetando com o clima, com a natureza e com as pessoas. Serão apresentados projetos de diversas tipologias e escalas, com destaque para o recente projeto submetido ao concurso para o novo Centro Administrativo do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido em colaboração com o escritório brasileiro JAA.

Serão apresentados projetos de diversas tipologias e escalas, com destaque para o recente projeto submetido ao concurso para o novo Centro Administrativo do Governo do Estado de São Paulo. Na abertura, a  gerente de Sustentabilidade e ESG do Secovi-SP, Patrícia Bittencourt, ministra palestra sobre “Edificações e o impacto no ambiente construído”.

Para mais informações e inscrições, acesse o link.

Fonte: Secovi-SP