fachada ativa vence 2º Ideathon Secovi-SP

Captar e catalogar as fachadas ativas ociosas em São Paulo, por meio de uma plataforma que realize o mapeamento, a análise e a criação de uma plataforma com objetivo de acelerar sua comercialização e locação desses imóveis. Essa foi a solução apresentada pelo grupo  vencedor da 2ª edição do Ideathon Secovi-SP, realizada no último dia 5/12, na sede da CBRE Brasil, em São Paulo.

“A ideia é resolver o problema das fachadas ativas que não têm compradores ou locatários”, explicaram os integrantes do grupo, composto por Carla Freitas, Camila Ferreira Lima, Rogerio Diniz Armond, Darci Gomes, Avraham Dichi e Alexandre Pajola, e mentoria de Alexandre Pandolfo.

O segundo lugar ficou com o grupo que também focalizou uma solução para resolver a ociosidade dos imóveis comerciais. A proposta foi a de aumentar o tempo de venda ou locação, por meio da criação de uma plataforma descomplicada de visualização em 3D para fazer um “home staging” virtual.

Muitos locatários de imóveis comerciais gostariam de mais flexibilidade de prazos e condições para poderem, por exemplo, locar um imóvel por temporada ou sazonalidade. Essa foi a justificativa do terceiro colocado do Ideathon Secovi-SP.  Partindo dessa premissa e da inexistência de soluções que atendam essa dor de forma escalável, o grupo propôs a criação de um aplicativo para locação de curta temporada dos imóveis comerciais.

Mais de 60 pessoas participaram da iniciativa, que contou com as boas-vindas dos vice-presidentes dos Secovi-SP Adriano Sartori (Gestão Patrimonial e Locação), também presidente da CBRE; e Moira de Toledo (Administração Imobiliária e Condomínios); além de Rodrigo Abrahão, coordenador geral do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP; e Guilherme Ribeiro, um dos coordenadores do evento. Em seguida, Alexandre Frankel, CEO da Housi, e Roseli Hernandes, da Lello, falaram sobre inovação e empreendedorismo e franquias imobiliárias, respectivamente.

Durante o desenvolvimento das ideias, os seis grupos tiveram a mentoria de Pedro Donato (SuaQuadra), Stephany Matsuda (JRHX), Shirlei D´Amico (HTB Engenharia), Marcus Sarkis (Prop.Menu), Antônio Freitas (Terreno Livre) e Danielly Cardoso (RE/MAX Verti). A comissão avaliadora contou com a participação de Alexandre Frankel (Housi), Ricardo Paixão (iConatus), José Thomaz Pereira (LAIS IA), Jael Rawet (JRHX), Raffaella Bof (Rara Imóveis), Márcia Taques (Grupo Urbi) e Fernando Toledo (HBR Realty), que definiram os três finalistas.

Confira mais fotos do evento.

Fonte: Secovi-SP