Data: 25 e 27/06/24 (terça e quinta-feira, das 19h às 22h)
Objetivo: Geral: contribuir para o conhecimento dos aspectos práticos, normativos e legais relacionados à acessibilidade para pessoas com deficiência, pessoas idosas ou mobilidade reduzida em ambientes condominiais.
Específico: otimizar e agregar valor ao atendimento das demandas e necessidades coletivas e individuais da comunidade condominial.
Público-alvo: Síndicos condôminos, Síndicos Profissionais, Gerentes e assistentes de administradoras de condomínios, gerentes prediais, gestores prediais e interessados no tema.
Programação
Fundamentos da acessibilidade:
- Conceitos fundamentais e sua importância em ambientes condominiais.
- Legislação e normativas aplicáveis.
Infraestrutura acessível em condomínios:
- Adaptações arquitetônicas para promover a acessibilidade: rampas, elevadores, corrimãos, sinalizações táteis, entre outros.
- Projetos de acessibilidade em áreas comuns: estacionamento, entrada, áreas de lazer, entre outros;
- Acessibilidade em áreas privativas;
- Longevidade e impactos no ambiente condominial.
Gestão e manutenção da acessibilidade:
- Estratégias para garantir a manutenção e preservação das estruturas e equipamentos acessíveis;
- Papel do síndico e da administração na promoção da acessibilidade.
Comunicação e conscientização:
- Sensibilização dos moradores e funcionários sobre a importância da acessibilidade;
- Comunicação acessível: sinalizações, informações visuais e sonoras.
Aprendizagem ativa, onde os participantes estarão ativamente envolvidos, promovendo discussões e debates, simulações e estudos de caso.
- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 9050: Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Rio de Janeiro: ABNT, 2020.
- CAMBIAGHI, S. Desenho universal: métodos e técnicas para arquitetos e urbanistas. 4. ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2017.
- CASTRO, E. R. ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA: conheça o método eficiente para aplicar à acessibilidade em seus projetos e obras. 1 ed. São Paulo: 2022.
- CASTRO, E. R. ACESSIBILIDADE: 14 profissionais e 1 propósito. 1 ed. São Paulo: 2022.
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.
Carga horária: 6 horas
Pontuação:
30 PONTOS
Formatos
Presencial – A UNISECOVI está localizada na sede do Secovi-SP, na Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo/SP – 04026-002 – Onde serão realizadas todas as aulas presenciais.
Online – Transmissão ao vivo via Zoom – no formato reunião, que possibilita aos alunos que acompanham a aula ao vivo, habilitarem câmera e microfone para a participação.
O conteúdo das aulas será gravado e ficará à disposição do aluno até 10 dias corridos do final do curso, possibilitando que o aluno possa assistir em outro horário – sem prejuízo de marcação de presença e também com a possibilidade de rever quantas vezes for necessário o material apresentado em aula.
Investimento:
Presencial A depender do quórum mínimo de 15 pessoas |
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Participantes | À vista com desconto | Parcelado | ||||
Sócios Secovi | R$ 280,00 | 2x R$ 147,00 | 3x R$ 98,00 | 4x R$ 73,00 | 5x R$ 59,00 | 8x R$ 36,00 (somente cartão de crédito) |
Representados | R$ 315,00 | 2x R$ 166,00 | 3x R$ 110,00 | 4x R$ 83,00 | 5x R$ 66,00 | 8x R$ 41,00 (somente cartão de crédito) |
Demais Interessados | R$ 350,00 | 2x R$ 184,00 | 3x R$ 123,00 | 4x R$ 92,00 | 5x R$ 73,00 | 8x R$ 46,00 (somente cartão de crédito) |
Transmissão Simultânea | ||||||
Participantes | À vista com desconto | Parcelado | ||||
Sócios Secovi | R$ 252,00 | 2x R$ 132,00 | 3x R$ 88,00 | 4x R$ 66,00 | 5x R$ 53,00 | 8x R$ 33,00 (cartão de crédito) |
Representados | R$ 283,00 | 2x R$ 149,00 | 3x R$ 99,00 | 4x R$ 74,00 | 5x R$ 59,00 | 8x R$ 37,00 (cartão de crédito) |
Demais Interessados | R$ 315,00 | 2x R$ 166,00 | 3x R$ 110,00 | 4x R$ 83,00 | 5x R$ 66,00 | 8x R$ 41,00 (cartão de crédito) |
Informações Importantes:
FORMATOS
No ato da inscrição o aluno deverá escolher UMA das modalidades disponíveis (presencial OU online) e fica ciente que terá acesso apenas a modalidade selecionada.
REGISTRO DE PRESENÇA
Presencial – de acordo com a assinatura na lista.
Online – de acordo com o registro de acesso na plataforma Zoom – ao vivo ou gravado
TRANSMISSÃO
- A qualidade do vídeo depende da conexão da internet e do equipamento utilizado pelo aluno.
- O áudio pode conter ruídos do ambiente.
- Mesmo havendo microfones na sala e orientações para utilizá-los, os alunos da aula presencial podem acabar não usando o aparelho no momento de fazer perguntas ou comentários.
- O aluno poderá utilizar-se do microfone para a sua participação interativa nas aulas ao vivo, porém poderá optar por fazer a sua comunicação através do Chat, a fim de interagir com perguntas ou comentários
DIREITO E USO DA IMAGEM E VOZ
- Diante do conteúdo programático, sendo o curso transmitido via plataforma de Streaming (Zoom, Google Meet ou similar) e permitindo a depender do formato (webinar ou reunião), haverá a habilitação do microfone e câmera/vídeo, aumentando a interatividade entre os participantes.
- Na necessidade de regular questões oriundas do direito e uso da imagem e voz, bem como o consentimento necessário no âmbito da Legislação de Proteção de Dados (LGPD), o ALUNO adquirente declara estar ciente que:
- As aulas serão gravadas e arquivadas por prazo indeterminado pela UniSecovi;
- As gravações das aulas referidas acima serão disponibilizadas aos demais alunos que desejarem assisti-las em qualquer momento depois da aula ao vivo, até que os acessos sejam bloqueados pela UniSecovi, passados 10 dias corridos do término do curso;
- No que pese o conteúdo ser gravado e reproduzido, a plataforma de transmissão permite ao participante desativar seu próprio microfone e câmera/vídeo, permanecendo em aula, podendo participar através do chat disponível.
- Ciente dos termos descritos no item 1, neste ato, o ALUNO que espontaneamente decidir habilitar seu vídeo e/ou microfone, concede ao SECOVI-SP a captura de sua IMAGEM e VOZ, durante a participação das aulas online, para gravação, reprodução, bem como, para comercialização do conteúdo captado durante a aula, autorizando o uso de sua imagem e voz para os fins descritos no presente.
A PRESENTE AUTORIZAÇÃO É CONCEDIDA A TÍTULO GRATUITO.
INVESTIMENTO
- Os valores para associados/Representados do Secovi-SP são concedidos para funcionários de empresas (em dia c/ as contribuições), com o consentimento dessas, de acordo com o CNPJ indicado no ato da inscrição.
Consequentemente o Documento de Cobrança, referente a inscrição será SEMPRE EMITIDO EM NOME daquele que possui o benefício (valor c/ desconto).
- Procedimento de emissão de Documento de cobrança ou Notas Fiscais de Prestação de Serviços:
- A emissão do documento de cobrança (p/ associados/Representados do Secovi-SP) ou da NF. (p/ o público demais), ocorre após a prestação de serviço, portanto não temos como proceder com a emissão dos mesmos antes que o curso aconteça. As emissões são efetuadas de forma rateada entre os meses em que ocorre o curso, e de acordo com a quantidade de aulas que o mesmo teve no mês, com base na Legislação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Decreto: 53.151 de 17 de maio de 2012.
- Emissão do Documento de cobrança para o público Associado e/ou Representado:
O Documento de cobrança relativo a atividades que compõem o objeto social do SECOVI-SP, desenvolvidas em benefício de seus associados/Representados. De acordo com a Solução de Consulta SF/DJUG N. 17/2021, tais atividades não constituem prestação de serviço, de modo que não devem ser objeto da emissão de nota fiscal de serviço.
- Emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços para o público Não Associado/Representado:
Os valores para aqueles que não fazem parte da categoria representada sindicalmente pela entidade, implica em emissão da NFs-e
- Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a primeira parcela seja quitada antes da data de início do curso e a última parcela quitada até a data de término do curso
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado pela UniSecovi por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;- Serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária vinculada ao CNPJ/CPF do campo SACADO, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso será feito única e exclusivamente em nome do SACADO. Caso a compra tenha sido paga pelo aluno, o mesmo deverá encaminhar carta de anuência da empresa assinada pelo procurador legal da mesma e, uma cópia do contrato social da empresa, para verificação de poderes da assinatura do procurador;
- Em caso de desistência por opção do aluno, será retido 10% do valor da inscrição, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo as aulas realizadas ou as Notas Fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
Diversos
- Inclui material didático fornecido pelos docentes e certificado da Universidade Secovi (disponibilizados online).
- Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários e docentes previamente programados.
- A viabilização do curso dependerá de um número mínimo de inscritos em cada modalidade.
- Água e bebidas disponíveis na máquina de café do mezanino serão oferecidas gratuitamente aos alunos da modalidade presencial. Outras bebidas e alimentos podem ser comprados na máquina de autoatendimento.
Mais informações e inscrições:
Contato: (11) 5591-1300
WhatsApp: (11) 9*7098-0858
E-mail: uni@secovi.com.br
Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Fonte: Secovi-SP