Instituições objetivam desenvolver estudos e iniciativas que contribuam para o avanço da ciência e a geração de conhecimento
O Secovi-SP e o Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (NRE-Poli) acabam de celebrar Acordo de Cooperação com o objetivo de desenvolver estudos, pesquisas, indicadores e demais iniciativas relevantes para o avanço da ciência e a geração de conhecimento em áreas de interesse comum.
“Este convênio se reveste da maior importância, dada a contribuição que cada uma das partes pode oferecer. É uma via de mão dupla, em que a troca de experiências e de conhecimento entre as instituições resultará em benefícios às cidades e, consequentemente, às pessoas que nelas vivem”, afirma Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP.
O acordo prevê o intercâmbio de temas do NRE-Poli que possam agregar valor aos representados do Secovi-SP, bem como desenvolvimento de indicadores de mercado, de índice de atividade econômica, ações e programas que contemplem interesses de ambas as instituições, consoante com as atribuições e finalidades de cada uma delas.
O professor João da Rocha Lima comenta que, no NRE-Poli, além dos programas de graduação, pós-graduação e MBA, temos a preocupação de contribuir para a sociedade com nossas publicações (Cartas do NRE-Poli e artigos no Real Estate em Foco) e com serviços especializados. “Nossos professores e pesquisadores, por meio desse Convênio com o Secovi-SP, certamente produzirão informação de grande valia para o segmento em São Paulo.”
O acordo será coordenado pelos professores Eliane Monetti e Claudio Tavares de Alencar (NRE-Poli), o presidente executivo Ely Wertheim e a advogada Jéssica Dias da Silva, pelo Secovi-SP.
Fonte: Secovi-SP